sábado, 15 de maio de 2010

MEU CORAÇÃO

Elmar Carvalho


Meu coração
é uma moeda
de várias faces
mas de um só
sentimento: o amor.
É uma moenda
por onde escorrem
sentimentos e emoções.
Meu coração
pedra mó
pedra moenda
pedra moendo
e remoendo
dores e angústias
em seu batuque
puro silêncio.
Meu coração
é uma catedral
cheia de colunas e fantasmas
onde os sinos repicam
sem sineiros
no triste chamado sem resposta.
É um saco de pancadas
das fatais mulheres que amei.
É um tapete persa
pisoteado pelas frívolas mulheres
às quais eu o dera.
Meu coração
é uma bomba incendiária
mas muitas vezes tem servido
de bobo da corte
para os fúteis e vulgares.
É um bumerangue
que partiu, partiu-se,
e retornou ao meu peito
de onde não mais partirá.
Ah, velho coração,
eras um frágil cofre de cristal,
mas o duro mundo
em blindado te transformou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário