quinta-feira, 9 de setembro de 2010

NOTÍCIAS CULTURAIS


GASTRONOMIA E LITERATURA

No próximo sábado, dia 11, a partir das 12 horas, o acadêmico Jesualdo Cavalcanti e sua esposa Socorro oferecerão aos membros da APL um churrasco/almoço no sítio Malhada, de propriedade do casal. Certamente o exercício gastronômico será regado a boas conversas sobre arte, história, estórias e literatura.

LANÇAMENTO DE VALORES, AMORES E SABORES

No próximo dia 11, sábado, às 10 horas, no Auditório Acadêmico Wilson Brandão, na sede da Academia Piauiense de Letras – APL, acontecerá o lançamento do livro “Valores, Amores e Sabores”, de autoria do professor Antônio de Lisboa Mello e Freitas, irmão do patrono da cadeira 39, José Newton de Freitas, e do acadêmico Paulo de Tarso Mello e Freitas. A apresentação da obra será feita pelo imortal Celso Barros Coelho.

BRIGADA MANDU LADINO

Hoje, dia 9, às 19:30 horas, a Brigada Mandu Ladino promove mais uma atividade científico-cultural, desta feita a conferência “A Presença dos Jesuítas no Brasil Colônia”, que será proferida pelo padre Geraldo Antonio de Almeida, vindo de Salvador – BA especialmente para essa finalidade. O evento acontecerá na rua São Pedro, nº 3125, bairro Ilhotas, nesta capital. À frente da Brigada o médico e poeta Luiz Ayrton Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário