sábado, 19 de fevereiro de 2011

RIO PARNAÍBA (VELHO MONGE) PEDE AJUDA (*)



ALBERTO ARAÚJO

Nasço distante
entre rochedos e matagais...
tenho pressa, tenho que correr
preciso dar de comer a quem tem fome
preciso dar de beber a quem tem sede
sei a hora de chegar
sou moço bom, em mim tu podes navegar
tenho nome
identidade
tenho até apelido, na intimidade
tantas e tantas vezes eu choro
quando em mim tu te afogas
pois quisera nesse momento
ter cabelo de Sansão
para te segurar
de mim terás comida
água boa
podem até se banhar
não podes dormir em meu peito
pois é muito profundo o meu leito
no entanto, sou tão indefeso
os covardes
depositam em mim, imundícies-dejetos
todo tipo de lixo
por isso estou eu doente
tenho uma dor no peito
quero ainda ver o teu filho crescer
o teu neto nascer
e compartilharem comigo um sorriso
um abraço forte e sincero
por favor, me ajudem a viver
não quero morrer.

(*) Poema da predileção do autor, que mora atualmente em Niterói-RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário