sábado, 12 de março de 2011

FLAGRANTES & INSIGHTS


O SOL E A VIDA

Elmar Carvalho

Sem ver nem para que, de repente comecei a pensar sobre o que seria mais importante: se o Sol, do qual depende a vida, ou se a vida, em razão da qual, talvez, existiria o Sol. Ou o Sol e a vida, assim como tudo mais, fariam parte de um mesmo e único Todo, que é Deus, e teriam a mesma importância como partes integrantes e integradas de uma mesma e única Criação, em permanente marcha evolutiva, ainda que por vezes pareça involuir? Deixo que a resposta seja procurada pelos sábios e teólogos. Pela minha parte, acho que tudo faz parte de um plano divino e perfeito, que apenas o seu Autor conhece em profundidade e em detalhes.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Caro poeta e "ensaísta teológico",

    Embora o ilustre bardo tenha deixado a análise a cargo dos sábios e teólogos, darei a minha humilde opinião a respeito (mesmo conscientemente sabendo que não sou nem este nem aquele). Penso que a vida e o Sol sejam pinceladas dadas na mesma tela de forma que a sua presença nessa obra de arte dividam o espaço harmoniosamente.

    ResponderExcluir
  3. Prezado poeta,

    Eu gostaria de sugerir um tema (Perdoe-me pelo atrevemento) para Flagrantes e Insights ou para Artefatos oníricos. Tendo em vista amanhã ser dia de Super Lua, fenômeno que não ocorria há 18 anos, pensei: "Que tal alguma postagem sobre a Lua e o misticismo que ela carrega?"
    Amanhã, a Lua estará 6.530 km mais próxima da Terra que o habitual. Acredito que essa estória não acaba aqui. Há inclusive uma discussão entre os cientistas e os esotéricos sobre a influência da Lua nos desastres naturais.

    ResponderExcluir
  4. Caro Nelson,
    Talvez eu acate sua sugestão, mas no Diário Incontínuo, cuja postagem farei na terça ou na quarta-feira.

    ResponderExcluir