sábado, 24 de março de 2012

ANTOLOGIA DO NETTO

Texto e charge: João de Deus Netto


CINEAS SANTOS

Cineas das Chagas Santos nasceu em Campo Formoso, município de Caracol (PI), em setembro de 1948. Vive em Teresina desde 1965. Professor, editor e livreiro, fundou, com alguns companheiros de geração, o jornal alternativo “Chapada do Corisco” (76/77). É proprietário da Oficina da Palavra, espaço cultural teresinense, e coordenador do grupo A Cara Alegre Do Piauí, projeto de interiorização da cultura – música, literatura e artes plásticas. Publicou: Miudezas em Geral (poesia); Tinha que Acontecer (contos); ABC da Ecologia (cordel); Aldeia Grande (humor) e o Menino que Descobriu as Palavras (infantil).

“Ancião”, professor de Português e Literatura de várias gerações de estudantes piauienses, foi um dos idealizadores e organizador do SaLiPi (Salão do Livro do Piauí), evento que anualmente reúne livreiros, editoras e público leitor em torno a diversas atividades culturais, palestras, debates, oficinas e exposições.

Cineas Santos é também o autor da letra do Hino oficial de Teresina, em parceria com o músico Erisvaldo Borges, que compôs a melodia.
SAIBA MAIS:
http://www.revista.agulha.nom.br/1ecaminha4.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário