terça-feira, 20 de março de 2012

CENTRO HISTÓRICO DE CAMPO MAIOR – PRESERVAÇÃO E DESENVOLVIMENTO


Arquivo: João de Deus Netto (Blog Bitorocara)

No próximo sábado, dia 24, às 9 (nove) horas, no Auditório Acadêmico Wilson de Andrade Brandão, na sede da APL, o arquiteto Olavo Pereira da Silva Filho estará proferindo a palestra Centro Histórico de Campo Maior – Preservação e Desenvolvimento. Na oportunidade serão colhidas assinaturas em um requerimento a ser encaminhado ao Instituto do Patrimônio Histórico e Arquitetônico Nacional – IPHAN, reivindicando seja essa área urbana declarada como Paisagem Cultural. O evento é uma promoção da Academia Piauiense de Letras, da Academia de Letras do Vale do Longá e da Academia Campomaiorense de Artes e Letras. Estará presente à palestra Luiz Phelipe Andrés, conselheiro do IPHAN, que fez os pareceres de tombamento de Parnaíba, Oeiras e Piracuruca. Haverá debate sobre o tema da conferência.  

2 comentários:

  1. josé itamar abreu costa24 de março de 2012 às 21:18

    Hoje foi um dia histórico para Campo Maior. O Arquiteto campomaiorense: Olavo Pereira da Silva Filho O "INDIANA JONES" mostrou os Casarões de Campo Maior destruidos e revelou como está sendo reividicado junto ao IPHAN, o tombamento da cidade, e como deverá ser processado a recuperação e preservação.
    Uma platéia selecta e atenta se fez presente à Academia Piauiense de Letras.
    A inicaitva das academias: Piauiense de Letras, Academia Campomaiorense de letras e artes e Alval(academia de letras do vale do longá)

    ResponderExcluir
  2. Quero acreditar que o esforço do Olavo, do seu, nobre Itamar e de mais uns poucos abnegados haverá de render bons frutos. Ou seja, ainda haveremos de ver, agora e sempre, os casarões erguidos, altaneiros, como testemunhas dos velhos que se foram, mas que ainda insistem em permanecer, através das lembranças que esses vetustos solares nos trazem.

    ResponderExcluir