sexta-feira, 22 de junho de 2012

Flagrante do Gervásio Castro

Texto e charge: Gervásio Castro


O homenageado do 29º Salão de Humor do Piauí, que acontece entre os dias 26 e 30 de junho, na Praça Pedro II em Teresina,tem 46 anos de pintura, mais de quatro mil obras espalhadas por todo o mundo e já fez cerca de 20 exposições fora do país,pelos EUA e Europa: NONATO OLIVEIRA, o gênio que coloriu o Piauí. 


Um comentário:

  1. Já me disseram que a vida ensina...
    E eu não tinha me dado conta do quanto essas palavras são profundas. A vida é como uma tela (dinâmica) em que cada um faz uma leitura diferente. Alguns sequer fazem tal leitura. Vão vivendo. Hoje, durante a minha caminhada matinal, fiz uma dessas leituras. Já neste ano, a rodovia que nos leva para a cidade de Amarante foi restaurada. Observei um barranco próximo ao sítio do senhor Pedrinho e "conversei" com esse monte de barro. Um simples detalhe foi suficiente para abrir o "livro" escrito ali. Facilmente, notei que uma parte da base do barranco houvera sido removida para facilitar as obras. Também percebi que aquele barranco estivera ali por décadas inabalavelmente, mas está ameaçado. Sem sua base, haverá de ceder e alguma parte sua se desunirá das demais. Imediatamente, enxerguei um paralelo com os trabalhos de equipe. Por mais unido e homogêneo que seja o grupo, quando a sua base for alterada e as pressões externas começarem a insidir sobre ele, quem perdeu o suporte haverá de ser um dos primeiros a cair. Todavia, embora ele não esteja mais no mesmo patamar que os demais, pelo menos por um tempo, será base para os seus colegas. Muito embora, quando as "torrentes" insistirem em bater nele, é possível que vá se unir a outros grupos. Insisti em olhar para aquele mestre inanimado em busca de mais aprendizado e, para minha surpresa, encontrei. Havia uma pequena porção de areia, em uma parte do barranco, que tinha uma base firme, mas como não estava firmemente unida ao grupo, tende a se desprender definitivamente.
    O que aprendi? Alguns dos nossos colegas, amigos ou pessoas com quem mantemos algum tipo de vínculo, só precisam do suporte básico para estar sempre ao nosso lado nos dando forças e, mesmo quando esse suporte faltar, eles ainda estarão conosco por muito tempo, enquanto outros não serão leais a nós independente do quanto lhe ofereçamos.

    ResponderExcluir