sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Escritor luzilandense, radicado em Niterói, destaca-se nacionalmente, ganha prêmio e tem poesia em programação nacional do EJA/MEC



O luzilandense Alberto Araújo, escritor, poeta e professor licenciado em Letras-Português pela UESPI de Luzilândia e atualmente mora em Niterói – Rio de Janeiro onde se tornou membro da Academia Niteroiense de Belas Artes Ciências e Letras(ANBA) e do Cenáculo Fluminense de História e Letras. Casado com a psicóloga Shirley Lopes que também é escritora.

Autor de vários livros destaca-se nacionalmente, e recentemente teve uma de suas poesias literárias premiada, “A primeira pessoa do singular” e vai ser lançada na Rede Nacional de Ensino do EJA (Educação de Jovens e Adultos do Ministério da Educação).

No dia 10 de novembro próximo, Alberto Araújo receberá da Academia de Letras e Artes de Goiás Velho – Goiânia, PRÊMIO NACIONAL INTERARTE, na Categoria - Melhor do Escritor, com Livro de Poesias “Caminhos Percorridos – Eu e a Poesia”.

A escolha dos premiados foi baseada em indicações de grandes líderes de academias, associações e entidades de grande valor cultural no Brasil, Alemanha, Chile e Áustria.

Em sua terceira edição nacional, o prêmio INTERARTE, organizado pela Academia de Letras e Artes de Goiás Velho, tem por finalidade prestar homenagem aos artistas que se destacaram durante o ano de 2012. O evento conta com o apoio da ABRASA (Associação Afro Brasileira Para Dança Cultura e Arte) que no próximo ano prestará homenagem a todos os laureados com placa comemorativa na sede da associação na Áustria.

Com efeito, no dia 09 de março de 2013, Alberto Araújo, por ocasião da 8ª Noite de Congraçamento de Luzilandenses em Teresina, a COLUZ vai homenageá-lo com o troféu COLUZ 2013.

É o editor do FOCUS – PORTAL CULTURAL, revista virtual 100% cultural, onde divulga todos os trabalhos culturais fluminenses. Confira no link:

Um comentário:

  1. Alberto Araújo é um poeta de destaque em nossa cidade, Niterói! Parabéns pelo prêmio tão merecido! Att,
    PRCecchetti
    ANL-Academia Niteroiense de Letras
    ANE- Associação Niteroiense de Escritores
    "Escritores ao ar Livro"

    ResponderExcluir