domingo, 11 de novembro de 2012

Seleta Piauiense - Isabel Vilhena


ALMA DAS COISAS

Isabel Vilhena (1896 - 1988)



Olhando a serra, lá distante,

E o sol que sobre a serra desce,

Escuto nesse instante

O pássaro feliz e as flores da campina,

O arvoredo que vive sem saber

Agasalhando a paz dos ninhos,

Dizerem sua prece!

E quando no horizonte o dia acorda,

Na pompa da alvorada,

À hora virginal do amanhecer,

É para mim como se eu mesma visse

O próprio Deus olhando para o mundo!

Então, minha alma reza ajoelhada,

Em silêncio profundo,

A prece mais bonita que eu já disse

E que a ninguém na terra eu vou dizer!

Ao ver o rio deslizar sereno,

Na sua vida plena de bonança,

Nessa marcha saudosa de partida,

Refletindo no espelho de águas mansas

Um retalho do céu todo estrelado,

Os ninhos e um pedaço da montanha,

Eu o comparo àquele que, na vida,

É bem feliz, porque o rio

Sonha acordado...

E sem saber que sonha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário