domingo, 28 de abril de 2013

Mensagens dos netos de Rosália no facebook

Rosália, Miguel e Fátima, no aniversário de 55 anos de vida de Elmar


Mensagens dos netos de Rosália no facebook (e outros meios) (recolhidas por Elmara Cristina)

Mensagem do João Miguel:

Hoje o céu está mais alegre. Os anjos cantam. Chega mais uma estrela para brilhar no paraíso. Passa agora um filme na minha cabeça dos momentos que passamos juntos, da alegria que cativava todos, da cumplicidade com a família, da sinceridade que transparecia em seu rosto. Infelizmente é o curso natural da vida, onde todos, em um momento, têm que deixar de fazer parte da vida do outro, de alguém de que você gosta, ama, e que a princípio acha que não consegue viver sem essa pessoa. Desejo muita força ao meu Vovô, que vai passar por esse momento terrível, delicado, de viver sem ela, após 58 anos juntos. Infelizmente não vou poder me despedir da minha vó pessoalmente, (sigo regras militares), mas com certeza nos encontraremos em outro plano. Até Vó.

Mensagem da Carla Melo:

É como se passasse um filme na minha cabeça, são tantas lembranças...
Lembro de cada detalhe, o sorriso, a voz, o cheirinho dela, as cantigas (a gente sempre pedia pra ela cantar).
As vezes não acredito...
Nunca imaginei esse dia, era como se ela fosse eterna...
Só queria ter tido a chance de passar uns dias com ela.
Como a Clara Melo falou um dia a gente vai se reencontrar vó é só questão de tempo!

Mensagem da Clara Melo:

"Uma questão de tempo...Sim... as pessoas que amamos são insubstituíveis ao nosso coração. Aquele lugarzinho que elas ocupam fica marcado com a presença delas, com o cheiro, com a forma e até o som do riso.
E quando elas partem forma-se o vácuo. Mas se a presença física se foi, ficam ainda as lembranças de tudo aquilo que foi construído juntos: os momentos vividos, as horas compartilhadas, muitas vezes as partidas e reencontros...
A saudade é tão indizível quanto a dor que ela provoca.
Mas ainda existe uma esperança: quem faz o bem aqui, nunca vai completamente: essa pessoa vive através dos ensinamentos que deixou, vive através das marcas que foi colocando em cada passo, cada acontecimento...
E o que reconforta é a esperança de que esse ponto final colocado é apenas passageiro, pois o Senhor nos prometeu que um dia, no céu, nós nos reconheceríamos.
Então... é apenas uma questão de tempo. Um dia a gente se reencontra fatalmente com aqueles que amamos e nos amaram acima de tudo nessa vida terrena. E enquanto estamos aqui, vamos deixando nossas marcas também, por que há os que precisam de nós e os que um dia irão querer viver com a esperança de nos reencontrar.
Assim, um dia, numa promessa feita por Deus, haverá no céu uma grande festa.
Tudo é uma questão de tempo..."


Letícia Thompson



Um dia eu vou te encontrar vovó e aí eu vou te dar um abraço bem apertado e pedir pra vc cantar uma cantiga pra mim se balançando na rede como a gente fazia....
Te amo!


Mensagem da Elmara Cristina:

Vó, descanse em paz e tenha certeza do dever cumprido. Que Deus te abençoe!
Porque a vida segue. Mas o que foi bonito fica com toda a força...certos momentos nem o tempo apaga. E a gente lembra....dá saudade. Uma saudade que faz os olhos brilharem por alguns segundos.”

Mensagem da Joélia Melo:

Ainda nem acredito que minha vovó se foi.
Cedo ou tarde a gente se encontra numa vida bem melhor vozinha... tenho certeza!



Mensagem do Dilson Carvalho:

Tenho certeza vozinha que a senhora está em paz ao lado de Deus! 


Mensagem da Raquel Guedelha:

E agora, vovó? Como lembrar sem sentir o peito doer da sua típica casinha de avó? Com toda a decoração aos seus moldes, a varanda larga cheia de redes, onde nós ouvíamos suas historias, sempre alegres e com a sua forma única de contá-las, sempre interpretando o ruído das coisas... As canções de ciranda que ensinou aos papagaios, que deixava todo mundo emocionado de ver o espetáculo do trio: vovó Rosália, Rosinha e Louro. Sua bondade e inocência me ensinaram e continuarão me ensinando ate os últimos dias, assim como o amor e respeito que nos foi passado através do casamento mais lindo que já vi na vida: vovó Rosália e vovô Miguel. 58 anos juntinhos.
Certa vez, vovó comentou com meu irmão, que a imagem da felicidade dela era olhar para o passado e lembrar a época em que o meu avô chegava do trabalho em Campo Maior, e todos os filhos dela que brincavam na frente da casa, saíam correndo de encontro ao pai para trazê-lo para casa. Pensando nisso, elegi também as minhas "imagens da felicidade", e a imagem do seu sorriso tem e sempre terá um espaço enorme na minha lembrança lembrança. Muita saudade.

Ainda assim acredito
Ser possível reunirmo-nos
Tempo tempo tempo tempo
Num outro nível de vínculo...”

Mensagem do filho João José:


Mamãe, a senhora partiu para um plano eterno, mas ficou e ficará a sua imagem na minha lembrança e de todos os seus entes queridos.
Aqui na terra tenho plena certeza de que a senhora cumpriu a sua missão da melhor maneira possível.
Descanse em paz, ao lado do Pai Celestial.
“Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza e Nele confiarei."

2 comentários:

  1. Joserita de Melo Carvalho28 de abril de 2013 às 11:56

    Que coisa mais linda! Muito boa ideia vc teve Elmarinha. A mamãe merece todas essas lindas e verdadeiras mensagens!!!

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz em saber das mensagens dos meus primos.Isso mostra que minha avó era adorada por todos.São poucos netos, se for analisar os setes filhos que deixaram descendentes, mas o amor sentido por todos é imensurável, que supera qualquer matemática.


    João Miguel

    ResponderExcluir