sexta-feira, 21 de junho de 2013

Hoje, lançamento de Cinturão de fogo


O escritor e jornalista Toni Rodrigues lança nesta sexta-feira, 21, às 19:00h, na Livraria Entrelivros, em Teresina, Cinturão de Fogo. O livro-reportagem aborda os incêndios criminosos na periferia de Teresina na década de 1940, episódios até hoje repletos de controvérsias.

O assunto, que já foi alvo de vários estudos acadêmicos e obras literárias, ganha novos ares na escritura de Toni Rodrigues. Para novas ilações sobre o tema, o escritor, além de revisitar as fontes bibliográficas, recorreu a fontes primárias, principalmente a documentos ainda desconhecidos publicamente e, com maior destaque,  a declarações inéditas do médico Agenor Barbosa de Almeida, já falecido. 

Toni Rodrigues é um dos mais destacados jornalistas do Piauí na atualidade. Editorista e jornalista especializado em política, atua também no rádio, à frente de programas de participação popular de grande audiência em Teresina. É autor de quinze obras, inclusive literárias. O livro Cinturão de Fogo é uma publicação da Nova Aliança e Portal Entretextos.


Fonte: Portal Entretextos

Nenhum comentário:

Postar um comentário