sábado, 18 de abril de 2015

Confissões de um juiz lançado em Campo Maior

No link abaixo, vejam reportagem sobre o lançamento de "Confissões de um juiz" em Campo Maior.
http://campomaioremfoco.com.br/escritor-elmar-carvalho-lanca-livro-de-memorias-em-campo-maior.html

6 comentários:

  1. Elmar, "Quem não divulga sua terra, sua aldeia, sua gente, seus costumes; lá não merece morar" Tolystoi.
    Se tornou um cidadão universal ao divulgar a Serra Azul e Bitorocara.
    Parabéns
    José Itamar
    Cidadão campomaioresnse e membro da ALVAL

    ResponderExcluir
  2. Caro Dr. Itamar,
    Você sempre cavalheiresco em suas palavras de incentivo e estímulo, você que é também um "cavaleiro andante" das causas e das coisas culturais.
    Em Campo Maior, no lançamento de meu livro, mais uma vez vergastei os administradores públicos que pouca importância dão ao nosso patrimônio arquitetônico, artístico e natural; que muito prometem, mas que nada ou muito pouco fazem.
    Dei umas boas chibatadas nos demagogos e hipócritas, que prometem como sempre e descumprem como nunca.
    Defendi a preservação dos velhos casarões e sobrados, e pugnei para que a música do major Honório Bona Neto seja resgatada em partituras e CD.
    Foi ainda prestada singela, mas significativa homenagem ao impoluto juiz Hilson Bona, verdadeiro paradigma da magistratura piauiense.
    Abraço,
    Elmar

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de ter me feito presente ao lançamento do livro Confissões de um Juiz, em Campo Maior, como testemunhei em Teresina. Queria também ter vivido a grandeza do acontecimento. Com certeza uma das maiores "coisas" para uma cidade, é o lançamento de um livro, sobretudo quando o autor apreende a realidade e confessa de forma interessante, envolvente, bonita e rica. O livro Confissões de um Juiz, é a prova maior do talento literário de Elmar, o reconhecido e amado poeta de Campo Maior, que empresta sua sensibilidade poética a todo o Piauí. Por certo, os campo-maiorenses precisarão de 39 anos de produções e dedicação para alcançar o brilho literário do "astro" das letras. Parabéns Elmar! Um abraço nosso de Sílvia e Demerval

    ResponderExcluir
  4. Amigos Demerval e Sílvia,
    Vocês são sempre muito gentis em suas belas palavras de encorajamento.Como gostaria de efetivamente merecê-las!...
    Vocês não precisariam ir a Campo Maior (embora fosse uma honra para mim recebê-los lá), até porque foram ao lançamento na APL, aqui em Teresina.
    De qualquer sorte, a sua família Ribeiro Melo se fez presente, através da Dra. Moreninha Melo.
    Abraço,
    Elmar

    ResponderExcluir
  5. Caro poeta, acabei de ver a notícia sobre o lançamento do seu livro em Campo Maior e gostei de ver o auditório lotado de senhoras e senhores interessados em literatura. Mas se justifica: a sua não é uma literatura qualquer, se me permite empregar o termo literatura de forma tão restrita.
    Estou começando a ler o livro de acordo com minha possibilidade de tempo, e como sempre, gostando muito, afinal é uma leitura leve, agradável, que nos faz pensar que a vida é sempre fácil, boa, de ser vivida.
    Forte abraço,
    Edison Rogério

    ResponderExcluir
  6. Caro Édison Rogério,
    Excelente depoimento, o seu, mormente porque da lavra de um magistrado amante da literatura. Muito obrigado.
    Abraço,
    Elmar

    ResponderExcluir