quarta-feira, 17 de junho de 2015

Mona Lisa


MONA  LISA

Alcenor Candeira Filho

                                 1

na pintura a óleo
sobre madeira de álamo
o olhar que paralisa:
- o olhar de Mona Lisa.

                                  2

quase tal como
quando na hora enfim da encomendação e da partida
Capitu defronte do caixão com os olhos
"grandes e abertos como a vaga no mar lá fora"
olhava que olhava para Escobar defunto
- La Gioconda da tela
mais cara e mais bela do planeta terra
me olha me encara me azara me devora
                       cara
                          a
                       cara
fixamente apaixonadamente nesta hora de sonho louco
e eu - olho no olho -
sem tirar os olhos dos olhos dela
na maior cara de pau do mundo
e sem nunca os pés ter posto no Museu do Louvre..    

Nenhum comentário:

Postar um comentário