quarta-feira, 4 de novembro de 2015

JAIME LINS - O Comunicador da Saudade


JAIME LINS - O Comunicador da Saudade

Antonio Gallas

Quando recebemos a notícia da morte de um ente querido, seja este um familiar ou não, nós choramos.  Quando as lágrimas não nos vêm à face choramos em nosso íntimo, internamente,no dizer popular, choramos por dentro, que é mais doloroso ainda.

Assim foi que na manhã desta terça feira, 03 de novembro, recebemos a notícia do falecimento do nosso colega Jaime Lins. Primeiro, cedo da manhã, recebo telefonema do escritor e jornalista Pádua Marques indagando-me se eu sabia alguma coisa sobre o Jaime Lins, se era verdade que ele havia falecido. Imediatamente recorro às redes sociais, acesso os blogs da cidade e, infelizmente, para tristeza nossa, encontro no Blog do Pessoa a notícia de que Jaime Lins havia falecido nas primeiras horas  da manhã do dia 03, terça feira.

Jaime Lins Solano Lopes,profundo conhecedor do rádio. Atuou em emissoras não apenas em Parnaíba ou no Piauí, mas em outras cidades do Brasil. Começou cedo sua vida radiofônica, nas antigas amplificadoras de subúrbios, escola para muitos dos grandes profissionais deste Brasil afora. Bom caráter, bom companheiro, bom pai, bom esposo. Completaria 69 anos de idade neste mês de novembro. Seria no próximo dia 26.  Não quis a festa terrena que certamente seus amigos, seus familiares, seus irmãos evangélicos preparariam para lhe homenagear. Preferiu a festa do céu, que lógico, tem muito mais brilho e muito mais valor.

Através de seus programas radiofônicos Jaime Linscultuou a saudade, divulgando músicas que fizeram sucesso no passado e que se perpetuaram na mente e nos corações de quem viveu numa época em que a música, na verdadeira acepção da palavrara, era um deleite não apenas para o coração, mas, principalmente para os ouvidos de quem as escutavam. Seu último programa de rádio foi na extinta Rádio Atlântica FM. Tinha o título de “Recordação e Saudade” e ele costumava dizer que “recordar é viver”. Pois bem: o homem que cultuou a saudade e que dizia que “recordar é viver”, partiu para o convívio divino sem nos avisar, deixando uma grande saudade em nossos corações, nos corações dos seus familiares, dos seus milhares de fãs, enfim nos corações de todos aqueles que tiveram o prazer de conhecê-lo. E como ele mesmo dizia que “recordar é viver”, viveremos doravante com a recordação e a saudade daquele que foi o bom amigo, o bom caráter, o bom companheiro, e, sem sobra de dúvidas, o bom pai de família Jaime Lins. Requiescat in Pace amigo Jaime Lins.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário