segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Mensagem de Fonseca Neto sobre Retrato de meu pai


Na manhã de sábado (30.01.2016), entreguei ao amigo Fonseca Neto, na Academia Piauiense de Letras, o livrinho Retrato de meu pai. Já às cinco da tarde do mesmo dia dele recebi o seguinte e-mail, que desejo compartilhar com os leitores do blog:

"Boa tarde, poeta,

acabo de degustar o retrato do Miguel que vc elaborou, ponto a ponto, com linhas cordiais, qual nervuras que querem ser razão mas sucumbem à emoção. Li tudo de um fôlego, exceto o q disseram os netos... O farei mais tarde.. Bela sua escritura, tão necessária neste tempo ainda mais fugidio que todo tempo. Do pai, da mãe, irmãos, amigos; lugares e lugares dos cotidianos reinventados pela mão literária, nada dócil ao rebuço... "Beatitude"! Que belo emprego desse vocábulo....Valeu poeta, minha elmarina admiração, que já é enorme, não sei como consegue crescer, mas cresce enormemente. Salve Miguel, espadas arcanjas para dobrar 90 esquinas do tempo datado.


Ainda é janeiro, parabéns Miguel; ainda é e será poesia, parabéns atencioso amigo Elmar. Estendo cumprimentos à Fátima, do bom Buriti, q acho tão discreta... Um abraço, Fonseca Neto (ouvindo o tamborilar de um Corso passando aqui por perto rsrsrs)."

Valeu, mestre Fonseca, muito obrigado!

Um comentário:

  1. Este é o cara,este é o poeta!
    Cada vez melhor,cada livro eu admiro e gosto mais,pra mim é o melhor poeta piauiense ou até mesmo brasileiro PARABÉNS!
    VOCÊ É O MÁXIMO.

    ResponderExcluir