segunda-feira, 11 de julho de 2016

Evandro Cosme e Confissões de um juiz


No início do mês passado, encontrei o Dr. Evandro Cosme numa das unidades do DETRAN-PI, situada na Avenida João XXIII.

Conheci-o três décadas atrás, quando ele ia à Delegacia da SUNAB no Piauí, na qual eu trabalhava, à procura de informações do interesse de sua categoria empresarial, da qual ele ainda é dinâmico representante, em virtude de vários planos econômicos que então foram implantados pelo governo federal.

Alguns desses planos (segundo muitos estudiosos e críticos), foram demagógicos e eleitoreiros. Criaram falsas esperanças na população e atormentaram várias empresas e pessoas, sobretudo ante o desabastecimento que em certo momento se instalou em nosso país e no nosso estado.

Quando o reencontrei, aproveitei para ofertar ao líder empresarial Evandro Cosme Soares de Oliveira, diretor do CDL de Teresina, um exemplar de meu livro Confissões de um juiz.

Pela maneira atenta, cuidadosa, como ele o folheou, vi que o leria, o que nem sempre acontece. Foi o que de fato aconteceu, segundo suas próprias palavras, expressas em simpático cartão, datado de 23 de junho: “Viajei em seu livro CONFISSÕES DE UM JUIZ e estou honrado em conhecer melhor sua história”.


Honrado fiquei eu, por meu livro ter merecido sua leitura, mormente por ele ser um homem muito ocupado em suas funções empresariais e de dirigente lojista. 

2 comentários:

  1. Vindo do Evandro, cidadão honrado e gentil, tenha certeza que expressa a sua verdadeira opinião sobre o seu livro, caro amigo.Eu o conheço de algum tempo e sei que,a apesar dos atributos que nomeei acima, é muito positivo também.Mas isso já era do nosso conhecimento (falo sobre as qualidades de seu livro), não é mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Caro Mestre Araújo,
    Respondendo a sua pergunta, direi apenas: espero que você tenha razão no que diz respeito às qualidades que afirma o meu livro ter.

    ResponderExcluir