quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Convite da APL para lançamento de livros


A Academia Piauiense de Letras tem o prazer de convidar V. Exa. e distinta família para o lançamento dos seguintes livros: Rosa dos Ventos Gerais, nº 61, de Elmar Carvalho; Meia-vida – romance – 2ª edição (revisada), nº 70, de Oton Lustosa; Rio Subterrâneo  e Como e Por que me  Fiz Escritor, nº 77, de O. G. Rego de Carvalho, todos da Coleção Centenário, bem como Duzentas Crônicas Vividas, de José Ribamar de Barros Nunes; Nossos Poemas, de José Maria de Carvalho.



Nelson Nery Costa
Presidente



Data: 8 de outubro 2016 (Sábado)
Horário: 10 horas
Local: Sede da Academia Piauiense de Letras (Auditório Acad. Wilson de Andrade Brandão)
Av. Miguel Rosa, 3300/S – Fone: (86)  3221 1566 – CEP.: 64001-490 – Teresina-PI

OBS.: Será apresentada uma performance (em forma de monólogo) com poemas de Elmar Carvalho. A encenação será realizada pelo professor, escritor e ator José Teixeira.

8 comentários:

  1. Estimado Elmar Carvalho:

    Que o lançamento de "Rosa dos ventos gerais", agora relançada pela Coleção Centenário, nº 61, 2ª edição revisada, bem como as obras do ficcionista Oton Lustosa, que já li e até dela fiz uma resenha, e a de O,G.Rego de Carvalho, que eu não não conheço, porém gostaria de ler, sejam novamente bem recebidas.
    Gostaria de que me arranjasse também estas duas obras agora relançadas.
    Faço votos que o evento seja o maior sucesso aí nessa aprazível Casa de "Lucídio Freitas".
    Um abraço fraterno do
    Cunha

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Poeta, a Coleção Centenário, que já era riquíssima, pela excelência dos livros republicados, ganha contornos extraordinários com o seu Rosa dos Ventos Gerais. Parabéns por mais esse feito. Grande iniciativa essa da Academia.

    ResponderExcluir
  3. Amigo Araújo,
    o meu livro é apenas um tijolo, dos menores, nessa grande construção, que é a Coleção Centenário.
    Mesmo assim agradeço-lhe o incentivo de sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é um tijolo, é um tijolaço pela sua importância na história da poesia contemporânea do Piauí e pelo avanço que seu estro deu à produção poéticada minha/nossa terra.

      Excluir
  4. Elmar, Cunha e Silva e José Pedro, a Coleção Centenário, é de importância capital para a nova geração de leitores e do grande número pessoas interessadas em conhecer a nossa história, os nossos escritores, enfim todos que fizeram e fazem a Academia Piauiense de Letras.
    Quanto aos escritores e acadêmicos: Elmar Carvalho, Oton Lustosa e O.G.de Carvalho(in memoriam), seus livros que foram lançados ontem fazendo parte da Coleção é um presente de natal para os seus milhares de leitores.
    Um abraço Itamar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem toda razão. A Coleção Centenário se coloca assim como um marco notável no revogoramento dessa instituição cultural que é a APL. Foi um avan ço sem precedente, uma obra de dimensão sem precedente na história das publicações da Academia. De parabéns estão seu Presidente e seus membros.
      Cunha e Silva Filho

      Excluir
  5. Amigo Itamar,
    mesmo descontando o percentual da amizade em suas palavras, elas nos levam a acreditar que o nosso esforço não terá sido em vão, como muitas vezes acreditamos nos dias de hoje, em que a literatura desperta tão pouco interesse.
    Obrigado.

    ResponderExcluir