sábado, 6 de abril de 2019

Escritor Itamar Abreu Costa agora é imortal da Academia Piauiense de Letras



O médico José Itamar de Abreu Costa tomou posse como novo imortal da Academia Piauiense de Letras em solenidade na noite desta sexta-feira 05 na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí.

Durante a formação da Mesa de Honra a professora e acadêmica Dilma Ponte foi convidada para tomar assento como representante da Academia Parnaibana de Letras e também, representando as demais Academias presentes ao evento.


O discurso de recepção foi feito pelo médico psiquiatra e acadêmico Humberto Soares Guimarães.

Além da escritora Dilma Ponte,  os acadêmicos  Breno  Ponte  de Brito ,  Valdeci  Cavalcante ,  Altevir  Esteves ,  Anchieta Mendes de Oliveira e Elmar Carvalho, todos  membros da Academia Parnaibana de Letras.

  

Itamar foi eleito para Academia Piauiense de Letras em Dezembro do ano passado e ocupará a cadeira de nº 18, cujo patrono é José Lustosa da Cunha Paranaguá (Marquês de Paranaguá) (1821- 1912).
Os ocupantes da referida cadeira foram os seguintes:

1º Ocupante: José Félix Alves Pacheco (Félix Pacheco) (1879-1935)

2º Ocupante: José Burlamaqui Auto de Abreu (1899-1978)

3º e último ocupante : Herculano  Moraes da Silva Filho (1945 – 2018)
  

O novo imortal é graduando em medicina pela Universidade Federal do Pará, tem  um vasto currículo de serviços prestados ao Piauí, principalmente na área médica,  sendo um dos mais respeitados cardiologistas do Estado. Fundou o hospital Itacor que atende pacientes de várias partes do país, principalmente dos Estados nordestinos. 

Fonte: BPG. Fotos: BPG/DPB. Edição: APM Notícias.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário