segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

A gratidão

Fonte: Google


A Gratidão

Carlos Henriques Araújo
Cronista e memorialista

O sucesso não é ser feliz, é ser grato. Grato por tudo de bom que nos acontece, por tudo que conseguimos, enfim, por tudo que temos: Nossa vida, nossa saúde, nossa família, nossos parentes, nossos amigos, nossa casa, nosso emprego, nossa empresa, nossos empregados e a todos com quem convivemos e nos ajudam ou prestam-nos serviços.

A felicidade vem como consequência. Não há ninguém no mundo que não tenha algo para ser grato. Pode ser por um “bom dia” que recebemos, um livro que ganhamos, um presente de natal ou aniversário, uma viagem que fizemos, um pôr do sol ou uma estrela no céu que curtimos, uma flor que encontramos num jardim, uma música que ouvimos, um banho que tomamos, a brisa fresca de uma noite de lua que sentimos, o canto de um pássaro que ouvimos, até o ar que respiramos.

Tudo que possuímos, fazemos, sentimos e curtimos é uma dádiva divina portanto devemos ser grato, primeiro a Deus, depois a quem nos proporciona e compartilha.

Nada nos faz tanto bem quanto o agradecimento manifestado explicitamente. Devemos dizer para nós mesmos o quanto somos e estamos felizes, diariamente, desde quando acordamos até a hora que vamos dormir.

E para as pessoas mais próximas que gostamos, como pais, filhos, companheiros e amigos, além do sentimento de amor que sentimos, temos que demonstrar com palavras, abraços e atitudes.

Ajudar, ser solidário, fazer o bem aos outros deixa-nos mais felizes, além de formar uma corrente do bem que se propaga entre as pessoas, mas sempre sem esperar retorno imediato pois, fazer o bem é como plantar uma árvore, o fruto só vem depois.

Sejamos grato por tudo de bom que nos aconteceu, que nos acontece e que nos acontecerá. Não devemos reclamar por algo de errado ou ruim que nos acontecer. Nada nos acontece por acaso, é importante ficarmos atentos para descobrir o motivo e evitá-lo para que não se repita.

Vamos ser felizes com o que temos e almejar sempre o melhor mas sem esquecer que a vida passa rápido. Vamos viver o presente todos os dias sem deixar nada para depois, pois podemos não estar lá para curtir e se tivermos pode ser que não tenhamos mais a mesma vontade e disposição.

Façamos o melhor para nós e para os outros aqui e agora. Vamos ser grato por tudo e a todos, vamos nos amar e amar os outros. A recompensa sentimos no dia a dia em forma de felicidade.

Sejamos alegres, amáveis, educados, prestativos e bondosos. Deixemos que o espírito nos oriente nas nossas atitudes, ações e decisões. E sejamos felizes

Nenhum comentário:

Postar um comentário