terça-feira, 4 de agosto de 2020

Jônathas Nunes X Valdeci Cavalcante



A propósito de uma entrevista, de 8 páginas, concedida por Valdeci Cavalcante à Revista Nacional de Tecnologia da Informação, vários confrades se manifestaram a respeito, através do WhatsApp da Academia Piauiense de Letras. Seguem abaixo o pequeno depoimento de Jônathas Nunes e a resposta de Valdeci, cujos pequenos textos achei interessantes:

"Talhado para ser Gestor, Valdeci  surpreende onde quer que esteja. Certa feita, uns quinze anos atrás chego e entro num amontoado de casas perdido neste “Sertão das Rodelas. Seu nome: Guaribas do Fome Zero. Sensação de que o tempo ali parou. Cheiro de pobreza secular. 

Caminhando e conversando com o prefeito e algumas professoras alegres por terem se formando no Núcleo da UESPI em Caracol, de repente observo a distância uma construção magnífica. Surpreso com o que estava vendo, de imediato, indago: E aquilo, o que? Todos respondem: Nosso Ginásio Poli-Esportivo. Quem fez? O SESC/SENAC do Doutor Valdeci, respondem a uma só voz. 

E comentei comigo mesmo: esse Valdeci é danado, e vai longe, é questão de tempo! Anos depois o Homem galga o elevado Cargo de Presidente nacional da FECOMERCIO. Parafraseando o grande vate lusitano, nos Lusíadas...”....na quarta parte os campos ara.....e se mais mundo houvera, lá chegara!”  Ecce  Homo! Parabéns Comandante Valdeci." [Jônathas Nunes]

Valdeci Cavalcante postou a seguinte resposta:

"Meus amigos e Confrades, frase antiga mas sempre atual: “faça do limão uma limonada”.

A classe empresarial tem sofrido muito com essa crise, mas também aprendeu muito. Graças a tecnologia da informação, temos conseguido superar muitos problemas ao utilizá-la em nossas atividades empresariais. 

Tenho viajado bastante mostrando essa nova ferramenta aos nossos Companheiros empresários em todo Brasil. Com o E-Commerce, levado conteúdo sobre lojas virtuais, comércio eletrônico, vendas, logística...etc.

Vamos superar mais esse crise e vamos crescer! 

Abçs. a todos e logo estaremos juntos." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário