terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Prometida noite




Prometida noite 


Carlos Rubem 


Depois de um longo e tenebroso inverno, como diria o poeta, ou melhor, depois de nove longos meses, em face da pandemia que grassa em todo orbe, encontro-me em Teresina. 


Além de rever minhas filhas Laís e Letícia e a netas gêmeas Helena e Olívia, trouxe a Dirce, minha mulher, para se submeter a uma operação no joelho direito, na quarta-feira passada. Ficará sem tocar o pé no chão por mais de 30 dias. Sua penosa locomoção se dá com a utilização de muletas. Por estes dias tenho lhe dado, mesmo sem muito jeito, a assistência necessária. 


Curtindo meu ócio, reconectei-me com a leitura de livros. Estou encantado com “Perfis” do Humberto de Campos. “Raimundo Fagner - quem me levará sou eu”, da jornalista Regina Echeverria, já me espera. Retomei minhas caminhadas, à tardinha.


Ontem à noite (28.11.2020), quebrando a rotina pachorrenta, fui ao Olik assistir, pela enésima vez, a mais uma apresentação musical da cantora Soraya Castelo Branco, de quem sou fã de carteirinha, acompanhada pelo maestro Luciano Santos, ao violão.


Ao chegar naquele exíguo ambiente, todas as mesas estavam lotadas. Deparei-me com o simpático casal Priscila e Rodrigo que estava acomodado próximo aos referidos artistas, em companhia da Shirlei (esposa do Luciano) e da Luana, graciosa e simpática moça. Cursa Direito na Faculdade Mauricio de Nassau. Poeta!


A convite, juntei-me ao citado quarteto. Travamos agradável papo, bebericamos. A cada melodia entoada, fazíamos coro. A alegria nos contagiava. Para além das salvas de palmas, a Luana ovacionava a aludida dupla com assobios. Com todo charme e encantamento pressionava os seus lábios inferiores e imitava forte som de apito. Ao sorrir, realçam-se dois sinais de beleza. Ficaram registradas nas minhas fatigadas retinas o seu rosto angelical.


Via Instagram, transmiti ao vivo a execução de várias canções. Como sói acontecer em ocasiões que tais, não deixou de rolar “Samba de Verão”, minha música preferida.


Muito aprazível se confraternizar com gente bacana, fazer novas amizades. Aliás, revi as amigas Verônica e Elisa, ambas Defensoras Pública, cearenses. 


Bem que a noite poderia ter sido esticada!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário