segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

Três décadas de união

Fonte: Google

 

Três décadas de união


Sousa Filho

  

       Há exatos trinta anos, contrai matrimônio com a então senhorita Vanusa, doravante,  minha esposa. Mulher de fibra, verdadeira e que sempre esteve (e ainda está) ao meu lado em todos os momentos bons e difíceis da minha vida. Citarei alguns, haja vista  que são tantos momentos e não caberiam nesse texto.

       Como eu poderia esquecer as madrugadas que ela abdicava do sono dela para fazer café,  para que eu ficasse acordado e conseguisse estudar para o vestibular e tentar uma vaga na Uespi? Objetivo alcançado. Muito obrigado, meu amor.

        Outro momento inesquecível foi quando  ela me deu a notícia que eu seria pai. Confesso que chorei muito de felicidades. Nove meses depois nasceu uma menina linda, a qual demos o nome de Vanessa.

         É muito importante dizer que após três anos do nascimento da Vanessa,  veio ao mundo o nosso filho amado Lucas Mateus, mais uma dádiva de Deus. Vanusa, como sempre, uma mãe dedicada. Inesquecíveis também são as idas idas e vindas para levar e buscar  nossos filhos para a escola,  uma vez, que eu estava no trabalho e não poderia levá-los.

        Devo dizer também que hoje já temos a nossa neta Valentina e o nosso neto José Luiz Lino, filhos do primeiro fruto da nossa união, a nossa filha amada Vanessa.

        São tantos momentos maravilhosos, que eu me orgulho de ter passado ao seu

 

lado nessas três décadas,  que seria impossível retratá-los nesse texto, Vanusa. Tentei em versos exprimir todo o meu amor e reconhecimento em um poema que fiz pra você e está imortalizado nas paginas da coletânea Versania e no Recanto das letras conforme está retratado abaixo;

 

 Meu cais (Sousa Filho)

 

Você é meu alicerce

Meu rochedo

Meu porto

Meu cais

Minha companheira

Meu norte

Nos momentos turbulentos,

Minha válvula de escape

Meu abrigo

 

Meu afago

Meu acalanto

Meu suporfe

Meu porto seguro

Minha fortaleza

Com certeza

Minha musa:

Vanusa


        Dessa forma, agradeço a Deus por ter colocado Vanusa na minha vida. Sem ela, eu não seria nem sombra do que sou. Muito obrigado,  senhor. Feliz aniversário de trinta anos de casamento,  Vanusa.  Eu amo você. Que Deus continue abençoando a nossa família.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário