sexta-feira, 5 de janeiro de 2024

Ao Mestre com carinho

 

Alcenor em charge de Fernando di Castro



Ao Mestre com carinho

 

Paulo Couto

Poeta e cronista

 

Falar de Alcenor Rodrigues Candeira Filho, em poucas palavras, é muito difícil para mim pela grandiosidade de sua obra e sua história de vida como Cidadão, Advogado, Professor, Escritor, Poeta, Secretário de Educação do Município de Parnaíba e autor de algumas obras literárias.

Filho de Parnaíba, foi Procurador do INSS, Professor do Colégio Cobrão e da Universidade Federal do Piauí – Campus Reis Veloso, dentre outras coisas. Atualmente está aposentado dessas funções.

Ele é Membro das Academias Parnaibana e Piauiense de Letras, ocupando respectivamente as cadeiras de números 4 e 19. Alcenor foi meu Professor de Português e Literatura nos anos oitenta, participamos da geração mimeógrafo, fizemos o livro Salada Seleta juntamente com outros Poetas.

Eis algumas obras de sua autoria: Sombra entre ruínas (1975), Rosas e Pedras (1976), Das formas de influência na criação poética (1980), A insônia da cidade (1991), Aspectos da Literatura Piauiense (1993), Literatura Piauiense no Vestibular (1995), Memorial da cidade amiga (1998).

Nenhum comentário:

Postar um comentário