segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

HOMENAGENS POÉTICAS

 

Homenagem visual que recebi do amigo e genial chargista Gervásio Castro, que aparece na charge.

HOMENAGENS POÉTICAS

 

Recebi três dias atrás o seguinte poema do amigo e poeta Sousa Filho, como que se antecipando a meu aniversário, que só ocorrerá em abril:


Inspirado nesse poema ou o tendo como mote, o escritor e poeta Francisco Carlos Araújo (ou Chico Acoram), me enviou pouco depois esta maravilha:


Após dialogarmos sobre os dois poemas acima, o cordelista JOAMES, que considero seja o melhor poeta popular do Piauí da atualidade, me remeteu, por WhatsApp, este outro:

Arte: Elmara Cristina

Não satisfeito com a sua proeza anterior, o Chico Acoram achou de arrematar a sua façanha poética com esta coroação em forma de versos:

Arte: Elmara Cristina

Vendo os excelentes versos acima transcritos, o meu velho amigo e grande poeta Wilton Porto me honrou e me agradou com estes lindos marulhos poéticos:

Li tudo. 

Tudo, um mar em sinfonia, 

um Elmar, que el mar de poesia.

Quanto mais ondas levantam,

leveza em sintonia,

do Poeta que faz dos versos,

a vida ser luz e magia,

na loucura da ousadia,

dia e noite,

noite e dia.

Desta forma, devo dizer que fui laureado e coroado com legítimas folhas de louro de ouro puro. Essas homenagens têm para mim mais valor que certas medalhas, que certos ouropéis, que logo são manchados pela pátina do esquecimento. Muito obrigado, caros amigos e poetas Sousa Filho, Chico Acoram e Joames. 

Deus lhes pague e que nada apague essas valiosas lembranças. 

Elmar visto por Gervásio Castro

9 comentários:

  1. Dr. Elmar, bom dia. Fico feliz em saber que o prezado amigo apreciou a nossa singela homenagem em forma de cordel. Escrevi esses versos sensibilizado e inspirado no seu mar(a)vilhoso poema "Marítimo". Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Eita! Amigo Acoram, você botou para quebrar. Vou ter que procurar logo o meu cardiologista, que é o <> Dr. Leandro Fernandes Cardoso. Afinal, véi não pode ter fortes emoções.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, caro poeta e amigo Elmar Carvalho. Você faz jus a todas as homenagens recebidas. Grande abraço do poeta Sousa Filho.

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado, poeta Sousa Filho. Você foi o estopim dessa matéria. Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Poeta Elmar. meus parabéns .

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigado a todos os amigos comentaristas.

    ResponderExcluir