quarta-feira, 8 de maio de 2024

In Poemoriam (*)

 

Foto: Elmar Carvalho

In Poemoriam (*)

 

Claucio Ciarlini

 

Sepultaram o meu poema

Não mais está entre nós

Soterrado que foi, lamento

Debaixo de mil caracteres

De outros muitos assuntos

Nem piores e nem melhores

Palavras, fotos, elogios, tantos…

 

Sepultaram o meu poema

Agora há pouco respirava

Mas vida em internet corre

Ingrata, nem bem agradece

A alma do poeta é que padece

Vendo a sua cria evaporar

Vem outro e toma o lugar

 

Sepultaram o meu poema

Fica difícil até de protestar

É que me encontro num dilema

Entre o coexistir e o reclamar

No que geralmente me calo

Mas há o dia de encarar os medos

E o desabafo escorrer pelos dedos…

 

Sepultaram o meu poema

Porém das cinzas construí este aqui.

 

Claucio Ciarlini (2021)

 

(*) Dedicado a todos que sofrem ou já sofreram nos vários grupos de WhatsApp com estas lamentáveis, porém inevitáveis, ocorrências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário