Ontem (31/07/2025), tive a satisfação de receber, por WhatsApp, uma fotografia de meu amigo e irmão maçônico Roberto Veloso, na qual ele apontava para a minha foto na galeria da Academia Piauiense de Letras, onde se encontrava com a finalidade de adquirir algumas obras publicadas por essa centenária entidade cultural e literária.
Convidei-o a participar de nossa reunião de sábado, mas ele me respondeu que não poderia fazê-lo, em virtude de já estar de saída para Oeiras. À noite, recebi o vídeo acima, em que ele recita o meu poema Noturno de Oeiras.
Décadas atrás, em cenário penumbroso e silente, tarde da noite, ele, de memória, com sua voz grave e potente, imprimindo-lhe um timbre vibrante e levemente cavernoso, impressionou uma pequena plateia, criando um clima algo fantasmagórico.
O desembargador federal Roberto Carvalho Veloso foi meu colega no curso de Direito (UFPI) e, no futebol amador, foi, assim como eu, considerado um bom goleiro. É meu confrade na Academia Maçônica de Letras do Piauí, presidida pelo Grão-Mestre Valdeci Cavalcante.
Parabenizo o Des. Roberto Veloso. Não sabia de sua vertente poética. Muito bom!
ResponderExcluirMas talvez soubesse que ele foi um bom goleiro do futebol amador. KKKKKKK.
ResponderExcluirRoberto Veloso é do meu tempo de Universidade. Um grande abraço.
ResponderExcluir