segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Elmar Carvalho é filho de Amarante




Foi uma grande festa nesta sexta-feira (06-12) na Terra Azul do Poeta Da Costa e Silva. Na oportunidade, Elmar Carvalho, um dos maiores poetas piauienses da contemporaneidade, recebeu o “Título de Cidadão Amarantino”. Pessoas ilustres de Amarante se fizeram presentes ao acontecimento, como foi o caso do professor Marcelino Barroso que deixou de participar de uma festa de formatura em Teresina para partilhar da alegria de Elmar (seu ex-aluno) em se tornar amarantino. Além de Marcelino, Raimundo Cutrim , Homero Castelo Branco, Dr. Netanias (juiz de direito de Amarante), Dr. Afonso Aroldo (promotor púiblico) e os familiares do neoamarantino estavam presentes.

Na solenidade, o prefeito Luiz Neto usou da palavra para saudar o novo filho de Amarante, tecendo verdadeiros elogios à gloriosa vida literária de Elmar Carvalho. O vereador José Orlando, representando à Câmara Municipal deu as boas vindas ao poeta e disse que todos estavam felizes com aquele momento tão significativo da vida cultural de Amarante. Após a solenidade da entrega do título, Elmar Carvalho fez questão de presentear a todos com sua obra “Amar Amarante” produzida especialmente para o momento do recebimento de sua outorga. Além do livro, Elmar presenteou a Câmara e a Prefeitura com belíssimos quadros com a sua poesia “Amarante”.

Usaram da palavra, no lançamento da obra, o escritor e membro da Academia Piauiense de Letras, Homero Castelo Branco, Marcelino Barroso e Virgílio Queiroz. Marcelino falou de sua admiração pelo trabalho de Elmar, enquanto Homero discorreu sobre a cultura popular de Amarante e da alegria de um novo filho para a sua Terra Natal. Virgílio lembrou os momentos importantes de sua amizade com Elmar Carvalho e de sua admiração pela força literária do grande poeta. Elmar agradeceu dizendo que aquele era um dos momentos mais significativos de sua existência. Após as duas solenidades, todos foram convidados para um banquete na residência do prefeito Luiz Neto.

Fonte: Portal Meio Norte/Blog Amarante     

Nenhum comentário:

Postar um comentário