sexta-feira, 6 de março de 2015

“CONFISSÕES” ENTREGUES A DOM PEDRO

Iaiá, Dom Pedro e Lozinha

Dom Pedro Casaldáliga e Lozinha

6 de março   Diário Incontínuo

“CONFISSÕES” ENTREGUES A DOM PEDRO

Elmar Carvalho

Por solicitação de Fátima, enviei, através dos Correios, três exemplares de meu livro Confissões de um juiz, com destino a São Félix do Araguaia, todos aos cuidados de Lozinha, sua irmã, a quem um deles se destinava. Os dois outros foram oferecidos ao magistrado Francisco Rogério Barros, titular da Comarca de Rondonópolis, e ao bispo emérito de São Félix, Dom Pedro Casaldáliga, cujo trabalho social e de pregação sempre admirei, desde a minha juventude, como já tive ensejo de registrar neste diário.

Por whatsapp, Lozinha enviou fotografias em que registra o momento em que Dom Pedro recebia as minhas Confissões, ele que certamente deve ter lido e relido o verdadeiro monumento literário que são as Confissões de Santo Agostinho, um dos maiores teólogos da Igreja Católica. Encontrava-se presente a esse singelo, porém significativo acontecimento a Iaiá, filha de Lozinha.


Certamente a minha não tem a profundidade e visceralidade da obra confessional agostiniana. Contudo, devo admitir, procurei não faltar com a verdade, embora tenha omitido certos detalhes, especialmente alguns nomes, para não ferir a suscetibilidade de ninguém, assim como para evitar possível demanda judicial. Só me resta almejar que Dom Pedro Casaldáliga delas possa tirar algum proveito, ainda que tão-somente como simples entretenimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário