domingo, 12 de agosto de 2018

Mensagem pelo Dia dos Pais

Elmar e João Miguel, com um ano de idade


Mensagem pelo Dia dos Pais

Recebi uma mensagem de congratulação pela passagem do Dia dos Pais, enviada pelo meu filho João Miguel para o whatsapp de minha mulher, Fátima, que muito me emocionou, mas que não a mereço em sua integralidade, conforme mandei lhe dizer em minha resposta, embora não possa deixar de dizer que mesmo assim fiquei feliz. Sem mais delongas e emocionalizações, transcrevo o que ele disse:

Hoje é o dia dos pais, dia do meu pai. Uma pessoa que me forjou, que muito ajudou a eu ser o que sou hoje. Eu só gostaria de ser apenas 50% dele, para mim isto já bastaria, já seria de bom tamanho. Um homem que na sua vida profissional e pessoal sempre teve uma conduta ilibada, honesta, íntegra, reconhecida por todos. Não tenho de que me envergonhar, só orgulho e tento também manter isso na minha vida.

Eu nunca me esqueço de um colega da escola, hoje advogado, que há alguns anos atrás me disse: "João conheci seu pai, eu estava conversando com uma pessoa e pensava que ele ocupasse outro cargo (inferior hierárquico, meu colega disse o nome do cargo), quando de repente ele disse que iria presidir audiência", ou seja mesmo ocupando um cargo considerado de alta hierarquia, ele não se deixou levar por isso, sempre mantendo a simplicidade e humildade. Portanto é isso que eu tento levar na minha vida pessoal e profissional, essas boas maneiras que ele me ensinou e deu exemplo.

Há 39 anos casado com minha mãe, nunca presenciei qualquer sinal de brigas, nenhum estremecimento na relação. É também um guerreiro que venceu dois CA na vida com muita sabedoria e principalmente disciplina.

Parabéns pai, sei que o senhor não é muito fã de datas (lembro que quando falava de comemorar data de aniversário, o senhor falava que tinha que comemorar era aprovação em vestibular, em concurso rs), também puxei isso do senhor, mas tinha que deixar esse registro, portanto desejo muitas felicidades, paz e saúde para senhor. Saudades! De seu filho João Miguel.”   

Nenhum comentário:

Postar um comentário