segunda-feira, 28 de agosto de 2023

UM POEMA DE AMOR

Fonte: Google


UM POEMA DE AMOR


Elmar Carvalho

 

            Eu me entrego todo

            a teu corpo de doação

aberto como

corola e cálice

aberto para a

recepção de meu corpo

que também se entrega.

            Percorro

           – minhas mãos –

    percorro teu

    corpo em ânsia

    em busca de seus

    recantos secretos

de suas grutas escondidas

de suas fendas perdidas

de suas chagas naturais.

            Eu me te entrego

            que te me entregas

como uma dádiva

que te dou e que me dás.

            Nos instantes

            de nossos afetos

percorro os relevos e as vertentes

de teu corpo como

quem penteia

cabelos de nuvens

            e altera

            a posição

            das estrelas.

            E desejaria,

            nessas horas

de lúcidas loucuras

que um brutal espasmorgasmo

nos consumisse

nos braços um do outro.

            E que uma

            longa vertigem

nos transportasse

            ao paraíso

dos sonhos das quimeras

            e dos loucos.

 

           Parnaíba, 1979

4 comentários:

  1. Ótimo poema com palavras fortes, mas que jamais descambam para a vulgaridade! E os seis últimos versos elevam sensivelmente a qualidade desse poema da mocidade!!! 👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  2. Lindo!!! Lindo!!!.patabéns.✌👏✌

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado, diretos amigos. Fico contente que tenham gostado desse poema de minha juventude. Tinha apenas 23 anos.

    ResponderExcluir